Menu

Receita de hoje : Strogonoff de Frango


Olá meus amores, como estão passando esse domingo? 
Domingo dia de comidinha caseira com a família toda reunida ai que delícia, e aqui em casa não poderia ser diferente, minha mãe hoje fez um Strogonoff de Frango que tava uma delícia e eu vim compartilhar com vocês, quase todo mundo sabe fazer mais cada um do seu jeitinho.
Bora lá?

Ingredientes


2 ½ -  Peito de frango desossado
1- Colher de sopa de ketchup
Molho de tomate pronto
1- Colher de sopa de mostarda
1- Colher de sopa de molho inglês
200 gramas de champignon cortado em laminas
100 gramas de azeitona sem caroço picados
1- Caixinha de creme de leite
50 ml- Leite
1- Colher de café de maisena
Cebola e alho picados a gosto
Sal pimenta do reino a gosto
Óleo

Moda de preparo


1. Em uma panela coloque o óleo,alho e a cebola, de uma leve fritada logo em seguida acrescente o frango cortado em tirinhas ou em cubos, o sal e pimenta do reino a gosto, mexa até semi dourar.

2. Em seguida coloque o molho de tomate, ketchup, mostarda e molho inglês acrescente um pouco de água, mexa e deixe a água secar com a panela tampada.

3. Dissolva bem a maisena no leite e acrescente.

4. Acrescente o champignon e azeitona, mexa bem enquanto ferve mais ou menos por 3 min.

4. Abaixe o fogo no mínimo e adicione o creme de leite mexendo sem parar. 

5. Pronto! Sirva com arroz e batata palha.

Dica:  Tirar o creme de leite da caixinha, colocar em um recipiente e mexer com uma colher para ficar mais homogêneo.
            
Obs:  O molho de tomate não tem medida, pois é a olho porque cada um coloca a quantia desejada. 



 Gostaram meus amore?
Deixem um recadinho vou adorar ler.
Beijos fiquem com Deus.


15 comentários:

  1. Chega até da água na boca !

    ♡Beijos | Aguardando sua vista
    pattysglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adooooro strogonoff !

    Tá com uma cara muuuito boa esse aí da foto heim :)

    Obrigada pela receita.

    Bjoo!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  3. Huuum que delícia, eu amo strogonoff!
    Amei teu blog e to seguindo.
    Sucesso!
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor, fico muito feliz em saber disso.
      Desejo muito sucesso pra ti também!
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa deu água na boca amiga, amoooo strogonoff, pena que não to nem podendo comer :(

    Beijos lindona!!

    http://camilacostaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo de paixãão strogonoff :))

    Adorei a receita ♥

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delicia né?! Volte sim flor, sempre será bem-vinda.
      Vou lá sim
      Beijos

      Excluir
  6. Huuuuuuummmmmmmmm.... Que delícia, vou tentar fazer!
    naquelesetembro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaaaaaaaaaa deu fome só de ler esse post! Com certeza vou tentar reproduzir esta receitinha por aqui... Parabéns pelo blog, já me tornei seguidora, te convido a me conhecer também para que mantenhamos contato. bjs
    www.uaiquecharme.com

    ResponderExcluir
  8. Hmmm mais que delicia necessito de um stogonoff

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pode comentar a vontade, adoro ler os recadinhos de vocês.
♥ Se estiver seguindo pode avisar que eu retribuo no seu também.
♥ Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Beijos