Menu

Hidratação para os Cabelos com Abacate .


Olá meus amores, hoje venho com uma dica que é bem antiga mas depois que surgiu outras tecnologias, cremes, escovas progressivas,etc os métodos caseiros foram deixados de lado. 
Venho falar da boa e velha hidratação com abacate, eu venho percebendo que meus cabelos estavam pedindo uma boa hidratação e eu já usei muitos cremes cada um prometia algo diferente, prometer e fácil agora cumprir ta difícil, mas enfim nada adiantava, ai eu lembrei da hidratação com abacate, simples, prático e barato e fui correndo fazer.
Se você quer aprender a fazer, vem comigo!

O abacate é rico em vitaminas B, que tem uma eficaz ação hidratante. 

Para fazer essa máscara você vai precisar:

- Abacate bem maduro
- 1 colher de sopa de mel
- 1 colher de sopa de azeite (extra virgem) 

Dica: Dependendo do tamanho do seu cabelo você vai usar só uma metade do abacate, eu comprei um abacate grande usei só uma metade e foi mais do que o suficiente, a colher de azeite não precisa ser cheia.

Abra o abacate, tire o caroço. Retire a poupa da fruta com o auxilio de uma colher, coloque em um recipiente e amasse com um garfo, quando já estiver tudo bem amassadinho acrescente o mel e o azeite, mexa bem até virar uma papinha.

(assim que ficou a minha)

Como aplicar:

Com os cabelos úmidos, separe o cabelo em mechas e aplique a máscara em cada mecha massageando bem, da raiz até a ponta, mas se concentrando nas pontas, pois elas ficam muito danificadas. Faça um coque no alto da cabeça, coloque uma toca de banho, e deixe agir por 30 min.
Depois dos 30 min com a máscara nas madeixas, enxague e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador, em aguá fria ou morna.

Eu gostei muito da hidratação, senti meus cabelos mais leves, macios e mais vivos, deu aquele brilho que estava faltando sabe?!, eu adorei, o indicado é fazer 1 vez por mês, eu acho que eu irei seguir essa hidratação fiquei bem satisfeita.

É isso meus amores espero que tenham gostado dessa dica.
Beijos fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Que fera essa dica! Eu tenho sempre abacate em casa, pois adoro fazer vitamina de frutas com ele. Sem duvida eu vou tentar fazer, pois os ingredientes são todos muito praticos!

    Beijos e adorei seu blog! Seguindo :)

    Laly

    http://soslaly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro vitamina de abacate também, uma delicia .Faz sim e vem me contar o que achou.
      Beijos Obrigada Lindona <3

      Excluir
  2. muito boa a dica vou fazer.
    Beijos
    http://aquelebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi liinda, adoreei seu blog, vi que você esta em uma comunidade de blogueiras no face que eu tambem estou, agora não lembro qual kkkk
    ja estou te seguindo

    http://vaidademoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ola, adorei seu blog, ja estou seguindo
    http://vaidademoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pode comentar a vontade, adoro ler os recadinhos de vocês.
♥ Se estiver seguindo pode avisar que eu retribuo no seu também.
♥ Deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.
Beijos